Preparando o Natal

Advento

Deixe um comentário

Sem Título
— Jacob! — chama a mãe. —  Vai deitar-me esta carta ao correio, por favor!

— Agora não quero — diz Jacob.

Jacob está a pintar figuras de madeira: um sino, um anjo, uma estrela. Quer pendurá-las na árvore de Natal.

— Mãe — chama Jacob. — Lava-me o meu pincel, por favor.

A mãe lava o pincel.

Nesse momento, Jacob lembra-se da carta.

— Onde está a carta?

— Já a deitei eu — responde a mãe.

Jacob não se sente bem.

— Escreve outra carta — pede ele à mãe. — Ou pelo menos um postal à tia Mila!

Tanto pede que a mãe acaba por escrever uma carta à tia Mila. Jacob pega nela, corre até ao marco de correio mais próximo e deita a carta.

— Jesus — diz Jacob — agora já me sinto melhor!

 

Lene Mayer-Skumanz (org.)
Jakob und Katharina
Wien, Herder Verlag, 1986
(tradução e adaptação)

Deixe uma Resposta

