Preparando o Natal

Natal – poema Mª Rosa Colaço

6 comentários

 
natal.jpg

Meu querido Jesus:
Aqui estou neste sítio pobre
Nesta rua fria
Com as árvores vermelhas
A anunciar a tua chegada.
Os anjinhos de estrelas
Que vieram a meu lado
Quando eu estava sentado naquela rocha
Disseram-me que não chorasse
Porque teria umas calças vermelhas
E uma camisola de lã branca.
Mas só tenho os pés roxos
Os dedos não os sinto.
Se me deixasses uma caixa de fósforos
Para me aquecer
Ou me levasses nos braços para o céu
Como se fosse um farrapo de neve
Essa era a minha melhor prenda de Natal.

Vítor Moreira – nove anos
In: Maria Rosa Colaço, A Criança e a Vida

 

6 thoughts on “Natal – poema Mª Rosa Colaço

  1. Adorei o poema pois é real.

  2. Demasiado real e verdadeiro para que seja possível ficar indiferente!

    Obrigado pela partilha…

  3. El mundo, puede estar ardiendo producto del calentamiento global, pero el corazón del hombre será cada vez un témpano, insensible y relativista. ¿Cuando sabremos que los niños del mundo son nuestros tesoros?. ¿Cuándo aquilataremos el mensaje del Divino Niño?. Bello y sentido poema. Congratulaciones.

  4. Adorei o poema!!!
    Está muito criativo….
    Parabéns!!!!!!!!
    Mas é demasiado triste!!!!!!!!!!

  5. Eu gostei muito de ler o poema

  6. adorei

Deixe uma Resposta

